Hoje em dia, devido a quantidade de informação olhamos tanto para fora, para o nosso trabalho, nossas tarefas diárias, nossa família, filhos amigos e por aí vai … redes sociais.
E deixamos de olhar para dentro de nós mesmos.
Despertar para olhar em nosso íntimo, nos revela quem verdadeiramente somos, muitas vezes estamos como aquela casa desocupada, estamos empoeirados, e quando limpamos a casa fica, cheirosa, linda, perfeita colocamos cada coisa em seu lugar e aí iniciamos uma nova JORNADA.
A bíblia nos revela em Mateus 12:34 “a boca fala do que está cheio o coração”.
Pautadas na relação da casa desocupada e na verdade da Bíblia podemos retirar algumas lições preciosas:
- O que pensamos sobre nós mesmos que nos fortalece?
- O que pensamos sobre nós que tem nos impedidos de alcançar nossos objetivos?
- O que temos alimentado em nosso coração para frutificar e espalhar ao nosso redor?
- Como espero estar daqui a 2 – 5 – 10 anos?
- Quais forças tenho utilizado para buscar meus objetivos?
Diante destas reflexões é natural percebermos que somos aquela casa limpa, arrumada e que muitas vezes não damos conta da beleza única que é cada ser humano.
Único de potencialidades, de histórias e de emoções que bem trabalhadas podemos utilizar todos os talentos que nos foi proporcionado para vivermos a vida que almejamos.